Já no começo da manhã deste sábado, dezenas de pessoas se aglomeravam nos corredores, entre uma banquinha e outra da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria.
Até o final da tarde de domingo, expositores de vários Estados brasileiros e de 20 países estão vendendo mais de 10 mil tipos de produtos artesanais e colonias no evento que ocorre no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos da Basílica da Medianeira.
Junto à 21ª edição da Feicoop, também acontece a 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária. Conforme a Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lurdes Dill, que é uma das organizadora do evento, na sexta-feira, mais de 70 mil pessoas passaram pela feira. A contagem deste sábado deve ser feita pela Brigada Militar (BM) no final do dia.
Quem visitar os eventos poderá comprar alimentos como queijos, salames, pães e sucos e mel, além de produtos de vestuário e decoração, todos produzidos de forma artesanal.
_ É a primeira vez que visito a feira, estou encantada com a gastronomia e o artesanato que, afinal, são os pontos mais fortes do evento _ relata a assistente social, Leila Gomes.
Confira aqui a programação.